segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

O Infanto, o "Superconsole" pirata


O console Infanto cabe na palma da mão

A pirataria, cenário forte no Brasil, não mede esforços para cada vez "chegar mais longe". Muitas vezes, isso é causado pelos altos impostos, "forçando" o consumidor a optar por um produto mais barato e que tenha a "mesma" funcionalidade. E é assim que nascem produtos diferenciados que possuem biblitoteca superior a 6 mil jogos, que suportam diversas plataformas (por exemplo, Atari 2600, Game Boy e Nintendo).

O Infanto, console brasileiro, além de minúsculo (cabe na palma da mão), reproduz vídeos em 720p, possui conexão HDMI, dois joysticks analógicos (idênticos aos da Sony) e um preço muito acessível (se comparado aos grandes consoles), que gira em torno dos R$ 600,00 (na internet, pelo Mercado Livre). Acompanha também uma fonte de alimentação (igual à de celulares Android) e um cartão SD de 16GB espetado na parte de trás do aparelho (com os jogos armazenados).

O videogame demora cerca de 30 segundos entre ligar, exibir um curioso logo flamejante e chegar a simpáticos menus com as listas de jogos de cada aparelho disponível. Impressiona como o Infanto consome pouca energia, cerca de 5V segundo o fabricante.


Imagem: TEC mundo
Matéria: Jário Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário