sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

A G. Skill quebra recorde de overclock de memória DDR 4

Em agosto do ano passado, a G. Skill já havia estabelecido um recorde na mesma área com um clock de 4004 MHz

 

A 4ª evolução da série Ripjaws está disponível em vermelho, azul e preto

DDR4 é a definição da  geração de desempenho de hardwares e com a G. Skill não poderia ser diferente. Detentora do último recorde de overclok, a fabricante estabeleceu na última quinta-feira (15) um novo recorde de overclock para memória RAM DDR4. Usando somente um pente de 4 GB da linha Ripjaws 4 Series, a companhia conseguiu atingir a frequência de 4255 MHz.

A frequência anotada numa memória indica o clock máximo que os chips da memória suportam e é importante ressaltar que o valor informado não é o real. O clock real das memórias DDR, DDR2 e DDR3  é metade do rotulado. Por exemplo, as memórias comuns do mercado, no momento, são a DDR3 de 1333 MHz que atingem o número de 666 MHz. Se comparadas com a DDR4 da G. Skill, os valores são extremamente pequenos.

Mas para a marca conseguir ser atingida, foi preciso o auxílio de uma placa-mãe Asus Rampage V Extreme com o processador Intel i7-5960X. Para suportar o calor gerado pelo overclock, foi usado um sistema de resfriamento baseado no uso de nitrogênio líquido.


Imagens: G. Skill
Matéria: Jário Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário